domingo, 20 de março de 2011
Ditadura da beleza .
Não é de hoje que somos sitematicamente submetidos a um forte apelo pela valorização da estética . O padrão de beleza mudou muito nos últimos temnpos. As tendências se modificam com extrema velocidade , como consequência desse novo padrão de beleza , uma ânsia pela busca do corpo perfeito tem levado muitas mulheres a tomar atitudes de auto destruição . Chega a ser no mínimo irônico enquanto pessoas passam fome porque simplismente não tem o que comer , outras milhares desenvolvem doenças e não comem .
O que se vê nos dias de hoje são mulheres insatisfeitas com sua imagem e atrativos físicos .Que se dá a divulgação da mídia . As modelos são vistas como um padrão de beleza a ser seguido , no entanto , esses padrões de beleza interferem no psicológico das pessoas , e a mulher passa a não valorizar tanto seus pensamentos e atitudes , porque existe uma influencia acirrada que impõem padrões fazendo-as acreditar que só serão aceitas pela sociedade ,se apreximarem-se desses padrões . Isto é resultado de uma mídia capitalista que bombardeia tantas informações que a mulher chega a esquecer sua individualidade e a natureza da sua beleza. As pessoas precisam descobrir o motivo verdadeiro que envolve essa busca pela perfeição . O perigo surge quando a insatisfação não está no aspecto físico e sim na alma.
Há uma teoria inconsciente de que ao sentir-se bem fisicamente , todos os problemas acabam .Então ... Afinal, existe mesmo um padrão de beleza ? Na verdade a beleza está mais ligada a auto-aceitação , ser bonita está mais ligada a uma atitude interior .
- E há tempos são os jovens que adoecem
- E há tempos o encanto está ausente
- E há ferrugem nos sorrisos (...)
Renato Russo.
Auto confiança é tudo .
Não há peitos, nem bunda e nem dinheiro que ultrapasse o desejo que uma pessoa segura desperta em todo mundo. Um bom exemplo é aquele tipo de mulher que controla todos a seu redor. Ela domina as conversas, é o centro das atenções e nem precisa fazer muito esforço pra isso, mantêm todo mundo ligado nela simplesmente por que é segura. Um péssimo exemplo é aquela outra que de tanta vergonha da própria existência passa a mão no cabelo e estala os dedos a cada 5 minutos, olhando pros lados e transpirando de tanta vontade de sumir. Pois é, a segunda, além de ter o cabelo super oleoso e os dedos grossos, sofre na mão de todo mundo. Alguns homens vêem nela seu tipo favorito de mulher, afinal não há nada mais cômodo que se relacionar com uma pessoa insegura. Eu tenho uma amiga que o namorado a chifra, chama ela de vagabunda e advinha quem chora e pede desculpa? Ela. Ele deita e rola e pode escrever: quem um dia vai terminar esse namoro é ele. A grande questão é que ela é linda e bem sucedida, teria o namorado que desejasse. Ela simplesmente não enfia o pé na bunda do imbecil por que tem medo de não sobreviver sem ele.
Outro exemplo é o que aconteceu no BBB . Algo que aproximou -se de um conto bíblico, umas das meninas quase foi apedrejada até à morte por que quase ficou com dois meninos dentro da casa. Por fim, ela pediu desculpas para o primeiro pelo pecado de quase beijar o segundo (vale lembrar que quando ela quase beijou o segundo, o primeiro tinha saído da casa.) Com um pouco mais de segurança e auto estima Maria perceberia o quão desnecessário foi esse pedido de desculpas. Antes que eu termine o texto, há uma questão que deve ser destacada: não confunda segurança com ' super necessidade de auto afirmação e exposição' as Marias aparecidas, rebolativas e oferecidas não se classificam como seguras. São prostitutas doidas para aflorar. O mesmo vale para os homens que se acham super super super. Auto confiança vai bem com classe e postura. Não é pra todo mundo.
ps : não sou fã de BBB , mas esse foi um fato que achei importante salientar .
Assinar:
Postagens (Atom)