quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nós somos a soma das nossas escolhas.

Quando eu era pequena pensava que entendia como funcionavam as coisas. Meninas crescem, se casam com meninos. Pais acompanham as filhas ao altar.  As coisa tinham uma ordem. Primeiro o amor, então o casamento depois o pacote, um bebezinho. 

Quando cresci me dei conta, de que nem sempre as coisa funcionam desta forma.  Meninas se casam com meninas, meninos se casam com meninos. As mães também levam suas filhas ao altar. Filhos podem vir antes do casamento.

Levei 19 anos para descobrir quem eu queria ser. E talvez nem saiba ainda, de fato. O que aprendi foi, as escolhas que fazemos diariamente, nos levam a quem queremos ser, e com quem queremos estar. A gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Assim, o que cada um de nós é hoje, seja na sua vida profissional, seja na vida pessoal, é consequência destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las. Algumas são essenciais e importam como por exemplo decisões sobre nossa religião ou nosso papel social. Outras são operacionais, como a roupa que vamos vestir amanhã para ir trabalhar.

O que importa no final é que você escolha ou decida o que é melhor para você, não deixando de lado o todo, que também faz parte de sua vida, pois eu sei, e você sabe, que ninguém vive só.

Prometa a si mesma, que vivera cada dia, fazendo por merecer. Estimando todo o seu valor e tudo de bom que faz para si e a aos outros, mas lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!

Manter o equilíbrio é sempre necessário.

Quem de nós já não ouviu de um amigo (a) pronunciar a célebre frase: “Eu conheci uma pessoa, e estou apaixonada”

Pois é, e depois desta frase vem as consequências: aquele tipo de coisa que parecem que estão há anos juntos, super, hiper, mega, intenso.

Realmente você conhecer alguém e se apaixonar é uma sensação maravilhosa, mas tem o lado bom e o lado ruim.

Lado bom é que a paixão é algo que faz tudo ter sentido, lindo, maravilhoso,  uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma, quando estamos acordados é uma das melhores sensações, mas o que acontece do outro lado da moeda, dormindo é algo super sombrio, é igual ser eletrocutado.

A vida simplesmente para. Você antes tinha uma vida, identidade, trabalho, que bem ou mal, você conseguia conduzir com certa “tranquilidade” mesmo com aquela sensação de está com a vida vazia.

Quando se fica apaixonado é um horror, o pânico por completo toma conta dos nossos sentidos, juízos, o nosso telefone fica sendo um receptor de torpedos, a gente verifica se o celular está funcionando, chegamos a ligar para  nosso próprio celular para saber se ele está funcionando, e eis que enfim chega o torpedo, ufa que #alívio. São10 minutos de terror absoluto, de pânico total, que nos leva do céu ao inferno em pouco tempo.

A paixão é a aniquilação completa da vida, que antes você conhecia e conseguia conduzir com aquela certa tranquilidade. E isso não é uma boa notícia. Ou seja, é ao mesmo tempo uma boa e uma má notícia e talvez a pior notícia, a nossa vida termina, agora nós passamos a depender de outra pessoa para continuar sorrindo, para ter qualquer prazer, felicidade, e o trabalho para isso ser mantido, será um trabalho muito árduo.

Manter a paixão acesa, é tarefa para um dia inteiro-  24 horas. É simplesmente quando a pessoa para de fazer tudo: trabalhar, estudar, socializar, simplesmente não conseguimos nos manter como antes, evidente que vamos ter um movimento natural de liquidar a paixão, aliás, precisamos expelir de alguma forma ela de nosso corpo, aos poucos a gente diz que não, diz que o que mais queremos é nos manter apaixonado, mas não, o que mais queremos é poder ficar "tranquilos" e continuar com “alguém”

O primeiro movimento que fazemos quando estamos apaixonados, é ficar grudado com o outro até não querer mais, até enjoar, podem reparar isso.

Temos que ter mais cuidado e coragem, não ficar com essa idéia fixa, de que estar apaixonado é a oitava maravilha do mundo, temos que ter cuidado para prolongar mais esse momento, sem exageros, sem mimos excessivos, e grudes descabidos. Temos que prolongar o estado de graça, nós temos que ter muita coragem para nos segurar no trapézio e manter o equilíbrio de viver uma paixão eterna e não aquela que dura apenas 20 dias

domingo, 5 de junho de 2011

Querido futuro namorado,

eu sei que você está meio perdido ainda, mas espero que você encontre o caminho da minha casa, logo. Tenho um pouco de pressa. Olha, eu não quero que você tente ser perfeito, longe disso; pois eu quero amar seus defeitos, amar suas manias, amar seus medos, amar seu orgulho, amar você por completo. Sei que chegará a hora certa para eu te conhecer, mas o que acontece, é que essa hora está demorando muito para chegar, e enquanto isso, o meu coração continua se enganando com alguns idiotas que eu encontro no caminho. Pois é, meu querido futuro namorado, eu espero que você seja o namorado dos sonhos. Não, eu não quero que você me dê jóias, e muito menos que deixe de assistir futebol por minha causa, eu só quero que você me ligue, num dia qualquer; numa hora qualquer; dizendo que está com saudade. Eu só quero que você olhe nos meus olhos, para dizer “eu te amo”. Eu só quero que você me faça sentir todos os tipos de sensações - de arrepios intensos a borboletas no estômago. Não é pedir muito, certo? Bom, meu querido, eu só quero que você seja capaz de despertar um imenso amor no meu peito, e principalmente, seja capaz de correspondê-lo na mesma intensidade. Um grande beijo, da garota que você ainda não sabe que existe.

- Fonte: comunidade:"Querido futuro namorado"

Muito "gay" isso, relevem por favor. É simplesmente mais um dia dos namorados que se aproxima:P

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que me atrai ...

Já me perguntaram isso algumas vezes, eu nunca soube responder. Talvez seja porque o que me atrai realmente não são coisas superficiais, decifráveis ... quando olho nos olhos de alguém, não procuro saber a cor que eles têm, mas a intensidade com que eles me olham e o que eles querem me dizer naquele momento, o quanto eles se conectam ao sorriso, e a veracidade daquilo ... ah, o sorriso ... esse encanta, e desencanta o que é ruim, ainda mais quando é sincero, daqueles que falam por si só, sem precisar pôr legendas. São coisas que talvez você não veja, por isso não entenderia se eu te dissesse o que realmente me atrai.

-